01 de maio de 2021

Círculo de Oração – Maio de 2021

“À vossa proteção, recorremos, Santa Mãe de Deus; não desprezeis as nossas súplicas
Círculo de Oração – Maio de 2021

 

“O homem moderno perdeu a habilidade de manter firme a relação interior entre o natural e o sobrenatural”. PJK.

Mês de Maio, um mês dedicado à nossa Mãe Santíssima. Um refrigério a todos nós ainda vivendo todos os infortúnios sanitários e econômicos que o nosso tempo nos traz.
Ainda no Tempo Pascal, se preparando para a vinda do Espírito Santo no Pentecostes que celebraremos no final do mês (lembremos também da chegada do nosso Pai e Fundador a Schoenstatt depois de liberto de Dachau, em 20 de maio de 1945).

Também celebramos o III Marco Histórico de Schoenstatt, o 31 de Maio nos recorda a “carta sobre o altar”, no Santuário de Bellavista, em Santiago do Chile. A resposta de Schoenstatt foi e continua sendo a proposta de cultivar um pensar, amar e viver orgânicos, de se ter atitudes integradoras, de buscar uma vida de santidade coerente com nosso ser, agindo de acordo com a fé prática na Divina Providência, num íntimo contato filial com a Mãe de Deus e com seu Filho Jesus Cristo. Nos motiva a sermos os “filhos heroicos” nesse momento da história, aqui e agora.
Impulsionados por esses grandes eventos, nada mais apropriado do que preparar os nossos corações para sermos todos renovados no Espírito, abrigados em nossa Mãe e Rainha, Três vezes Admirável de Schoenstatt.
Uma excelente oportunidade de lhe presentear muitas flores em forma de Capitais de Graças e de muitos e muitos Rosários.

Muitas famílias ao nosso redor podem estar passando por sérias dificuldades, pois o desemprego, os problemas financeiros nas empresas, nas profissões liberais, nos profissionais autônomos, as enfermidades, também a depressão, são uma triste realidade. Vamos cuidar que ninguém fique desamparado nesses tempos, em nossas famílias, em nossa comunidade, em nossos Cursos. Fiquemos muito atentos a isso, pois precisamos cuidar uns dos outros!

Que o mês de Maio seja um grande presente para a Mãe de Deus e ao mesmo tempo, uma grande súplica, para que alcance do Ressuscitado a misericórdia ao mundo todo, especialmente nessa nossa terra Mariana.

Não podemos esquecer nunca: estamos na linha de frente do Exército de nossa Mãe e Rainha, que lidera essa batalha e assim, o inimigo será sempre derrotado. Com ela seremos vencedores, porque estamos a serviço de Cristo, nosso Senhor. Rezemos:

 

“À vossa proteção, recorremos, Santa Mãe de Deus; não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita”.

 

  • Pela União de Famílias no Brasil, cada família em cada Curso, seus filhos, pedindo especial proteção, rezemos:
  • Pela Direção Territorial, pelas Direções das Regiões, pelos Dirigentes das Equipes da CEU, pelos Casais Formadores, pelos Casais Dirigentes de Curso e Comunidade Oficial, rezemos:
  • Pelas vocações Schoenstattianas, em especial pela nossa Comunidade, pelas vocações em nosso Movimento, Instituto das Irmãs e Sacerdotes, rezemos:
  • Pelo Brasil, por todos os enfermos e por todos os que passam pelo luto, pelas perdas, rezemos:
  • Pelos desempregados e profissionais que passam pelas consequências econômicas dessa Pandemia, rezemos:
  • Pela canonização de nosso Pai e Fundador, Padre José Kentenich, rezemos:
  • Pelos Profissionais de Saúde, nesse árduo trabalho em favor da vida, rezemos:
  • Pelas verdadeiras Autoridades brasileiras, que o bom Deus suscite em nosso meio, governantes que conduzam o nosso povo no caminho da paz, da prosperidade e justiça, rezemos:
  • Para que seja impregnados em todos nós, unionistas no Brasil, o Espírito do 31 de maio, rezemos:
     

Nosso ponto de encontro é diariamente, todas as noites, na Campanha: “de Terço nas mãos, venceremos a Pandemia”.

“Cristo Ressuscitado, te pedimos, te suplicamos: faz cessar essa tempestade, faz cessar essa Pandemia, tu que vencestes a morte”

Rainha da Saúde, Rainha da União de Famílias do Brasil, torna-nos Famílias Santas do Pai, Tabor para o mundo”

Direção da União de Famílias no Brasil

 

Clique para abrir o PDF