31 de maio de 2021

Círculo de Oração – Junho de 2021

“União de Famílias, à luz do Tabor e guiada pelo Pai, transfigura hoje a realidade!”
Círculo de Oração – Junho de 2021

“Não basta saber que somos amados, queremos nos experimentar amados”, não basta que a pessoa que amamos saiba, ela precisa se sentir amada tem que se experimentar amada, e essa é a intenção de Jesus nesta imagem (Sagrado Coração de Jesus).”  P.J.K.

Ainda sob as graças da solenidade da Santíssima Trindade, entramos no mês de junho, mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, com o coração repleto de alegria por Jesus sacramentado onde no dia 03, quinta-feira, fazendo menção à Última Ceia, temos uma das solenidades mais importantes para nós católicos, que é a celebração do sacramento da Eucaristia, o Corpus Christi. Jesus, que nesse dia sai do sacrário, possa encontrar nosso coração ornamentado de virtudes e abençoe cada família, ajudando-as a valorizar Sua real presença na Eucaristia.

No dia 04 de junho, recordamos a Fundação da União de Famílias que aconteceu na Alemanha em 1950. Manifestemos nossa imensa gratidão pelas 25 famílias que há 71 anos, heroicamente, deram início ao I Curso da União de Famílias. Podemos ver os frutos da fidelidade dessas famílias pioneiras, nos 20 países onde há União de Famílias, somando num total de, aproximadamente, 2 mil famílias. No Brasil, através dos 34 Cursos com um total de 184 famílias, do qual o seu Curso faz parte. Louvemos a Deus que, por intercessão da nossa Mãe e de nosso Pai e Fundador, nos chamou a fazer parte dessa grandiosa história.

             Temos duas grandes celebrações litúrgicas neste mês: dia 11, o Sagrado Coração de Jesus, imagem do amor de Jesus por cada um de nós, e no dia 12, o Imaculado Coração de Maria, que nos conduz ao Coração de Jesus e nos recorda que temos que ter um coração puro. “Jesus, manso e humilde de coração, fazei o meu coração semelhante ao Vosso. Doce Coração de Maria, sede a minha salvação!”

             Foi também neste mês, há 69 anos, que nosso Pai e Fundador, Padre José Kentenich, chegou ao lugar do seu exílio, no dia 21 de junho de 1952, em Milwaukee, nos Estados Unidos. Tempo de grandes provações para o Fundador e sua fundação, mas também de grandes graças onde a Família mostrou grande fidelidade à Igreja e um elevado espírito de fé e de esperança heróica. A vinculação com o Pai, como fundador e cabeça, se tornou ainda mais fecunda. Padre Kentenich, mesmo exilado, continuou a desenvolver um trabalho intenso, especialmente na direção espiritual. Foi nessa época que surgiu o Santuário-lar.

             A exemplo de São João Batista, cuja natividade celebramos no dia 24 de junho, possamos também atender ao chamado de Jesus para sermos seus discípulos e missionários e, mesmo diante da difícil situação de Pandemia, que atualmente vivemos, anunciá-lo dando testemunho de nossa fé batismal.

          

No mês de Junho, de modo especial, a nossa Comunidade se reunirá a nível Territorial, todos os Domingos, as 20:30 hs para rezarmos o Santo Terço.
Dia 06 será conduzido pela DU.
Dia 13 será conduzido pela Região Rio Grande do Sul
Dia 20 será conduzido pela Região Paraná
Dia 27 será conduzido pela Região Paraná
Envie sua intenção para a Região de sua Região. Os links enviaremos previamente.          

 

Inflamados pela nossa missão, mergulhados no amor do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria, rezemos:

- Pelas famílias do mundo inteiro para que percebam o valor da Eucaristia nas suas vidas e possam testemunhar a grandeza dessa vivência;

- Por todas as famílias da União, para que busque na sua origem, estímulo, coragem, determinação e fidelidade para dar continuidade à Comunidade que nosso Pai e Fundador idealizou;

            - Para que o puro amor de Jesus e Maria seja profundamente impresso em nosso coração e nosso nome escrito em Seus corações;

- Pela ação do Espírito Santo sobre a Direção Territorial, Direções das Regiões, Dirigentes das Equipes da CEU, casais Formadores, Dirigentes de Curso e de grupo da Comunidade Oficial;

-  Pela proteção física e espiritual das famílias da União no Brasil e pelos seus filhos;

-  Pela canonização do nosso Pai e Fundador, Padre José Kentenich;

- Para que suscite novas vocações para todo Movimento e, em especial para a nossa Comunidade;

- Pelo Brasil e seus governantes que sejam tocados pelo amor de Jesus e governem com verdadeira sabedoria.

- Pelo fim da Pandemia, pela eficácia das vacinas e para que todos consigam ser vacinados;

- Pelos enfermos da COVID que estão hospitalizados, pelos que estão se recuperando em casa, pelas almas daqueles que partiram e pelos seus familiares;

-  Pela proteção dos profissionais da saúde que não medem esforços para salvar vidas;

- Pelos desempregados que lutam pela sobrevivência e pela desestabilidade dos empregadores devido à Pandemia.

 

“Cristo Ressuscitado, te pedimos, te suplicamos: faz cessar essa tempestade, faz cessar essa Pandemia, tu que vencestes a morte.” Rainha da Saúde, Clarifica-te nessa tempestade dos tempos. Tu és nossa Rainha! Empunha o Cetro Mãe, mostra-te Vencedora!

 

 “À vossa proteção, recorremos, Santa Mãe de Deus; não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita.”

 

 Direção da União de Famílias no Brasil

Clique para abrir o PDF