
ENCONTRO XIII CURSO – 28.08.2022
No dia 28 de agosto de 2022, à sombra do Santuário Jubilar Tabor da Permanente Presença do Pai em Atibaia/SP, as famílias Lima, Maltoni, Ghelardi, Suzan e Romanato se reuniram para seu encontro anual. O tema do encontro foi a piedade mariana do instrumento e foi conduzido pela querida Ir. Inácia.
Iniciamos pela manhã, após um café da manhã reforçado, com a exposição do tema através de uma apresentação do powerpoint. Vimos como a partir da Aliança de Amor nos colocamos como instrumentos nas mãos de Maria, que ser instrumentos significa assumir nossa dignidade dos filhos de Deus como batizados e que a disposição de instrumento garante a nossa liberdade, porque o homem é livre quando se decide pelo bem.
Continuamos com um trabalho em casal, onde cada um estudou sobre uma das propriedades do instrumento: desprendimento total, vinculação total, elevada prontidão de empenho, pronunciado caráter de parusia e aparição, liberdade interior e múltipla segurança e rica fecundidade. Cada propriedade estava ilustrada com um herói de Schoenstatt: João Pozzobon, José Engling, Ir. Emilie, Gertraud Von Bullion, Mario Hiriart e Pe. Kentenich.
Fizemos um gostoso almoço comunitário na própria Casa São Miguel e depois fizemos uma linda vivência com a temática do instrumento. Nessa vivência ouvidos a história do amado bambu, que precisou ser cortado, desfolhado e ficou sem coração, mas só assim foi instrumento para levar a água e a vida para inúmeros lugares.
As 15h nos dirigimos para a tenda dos peregrinos, onde assistimos a Santa Missa junto com cerca de 3.000 romeiros. É uma grande alegria ver novamente a tenda cheia de gente para louvar nossa querida MTA e receber a eucaristia. Eram 5 padres concelebrando.
Antes de encerrarmos nosso encontro, a Ir. Inácia nos passou uma lição de casa, um estudo sobre a via sacra do instrumento, que está no Rumo ao Céu. Fomos até o Santuário, que providencialmente estava vazio, esperando o nosso Curso. Fizemos uma oração de agradecimento e também as orações para recebermos as indulgências plenárias que estão sendo concedidas durante este ano jubilar. Voltamos para casa com o coração agradecido por passarmos este dia em comunidade.